Anjo Motard
Sai, hoje, o título do livro que fará a homenagem ao meu primo ( Pedro Gonçalves ). O livro será uma junção de várias páginas do diário que lhe tenho escrito durante o primeiro ano sem ele. Anjo Motard será o seu nome.
Espero que gostem do nome que escolhi e, claro, da obra. A razão pela qual apresentei este título será apenas compreendida pelos seus amigos e conhecidos. Quem não o conhece, só o compreenderá após a leitura do livro.
Apresento-vos agora um dos textos mais importantes do livro. Este texto está no meu site, tal como alguns outros que fazem parte do manuscrito, na secção de "Palavras ao Pedro". O pequeno texto chama-se "A Praia".
"Anjo Motard"
"Pensar que no dia 03-02-2016, à uma da manhã, eu estava a dormir e tu também, corta-me em pedaços. Sonos diferentes em almas diferentes, e o silêncio fez-se sempre o mesmo. Quando numa praia duas ondas surgem do mesmo mar, não significa que ambas banhem o mesmo areal, pois as areias são todas diferentes. Nesse dia, ambos dormimos. Na mesma noite, mas em sonos diferentes. Enquanto o meu sono foi efémero, o teu foi perpétuo. E eu penso nisso tantas vezes. Não me interessa o quão ingrata, cruel, parva ou impulsiva eu possa parecer por pensar nisto. Mas, a verdade, é que se eu pudesse, tinha trocado os nossos sonos e viajado pelo teu perpétuo areal. E ainda assim, meu querido, seríamos o mesmo mar."
A publicação da obra está prevista para o início do ano que vem.
Obrigada pela atenção. Felicidades!