Caçador de Sonhos
Corre. Grita. O pânico consome todas as almas. Consome-me. O terror preenche-me como se eu fosse feita de puro medo. O pior é que o medo tem forma. O medo tem a minha forma. Tem a silhueta que vejo agora no espelho. Sinto-me presa, presa em pesadelos infindáveis. Pesadelos que me aterrorizam sempre e cada vez mais.
Caçador de Sonhos é o que preciso. Vem até mim, por favor. Afasta de mim toda a raiva e rancor. Afasta, desta criatura que sou, todas as energias que geram em mim um crescente medo e terror insuportáveis. Eu acredito que grandes momentos virão. Eu acredito que, tu, Caçador de Sonhos, vais trazer-me as boas energias mal caia a noite. Acredito num preenchimento da aura. Minha aura verde, cheia de esperança e enigmáticas crenças.
Tira-me deste crescente pesadelo, Caçador de Sonhos. Mostra piedade de mim e aclama ao Grande Espírito que me salve a alma e a mente. Desde o tempo de luta entre tribos, tu filtras todos sonhos: bons e maus. Então liberta-me desta sina que me persegue. Livra-me de todo o mal que me possui. Dança com os meus demónios e acorda-me. Leva-me de volta para a realidade dura de cansaço, mas não tão dura quanto os meus pesadelos mórbidos. Resguarda-me a sanidade. Quero uma noite sem pesadelos ou insónias. Quero uma noite de descanso. Um noite cheia de encantos e sonhos futuristas de paralelas realidades em que pesadelos não existem. Quero, um dia, poder acordar revitalizada para viver a vida divertida que me espera lá fora. Não me perguntes de que tenho medo, porque falar dos meus medos aterroriza-me tanto como sabê-los vivos em mim.
À beira da minha cama já cá te situas, meu Caçador de Sonhos. A ti te suplico que me protejas. Ilumina-me toda. Andarei por aí cantando a gente surda a forma das tuas lições. Quero que me mostres que no mundo não existe apenas crueldade, que neste mundo ainda existe bondade, por mais escassa que seja. Os indígenas contaram-me que as penas são vitais à levitação do espírito durante o sono. Amuleto sagrado que me trás a calma e a paz de que preciso. Caçador de Sonhos, sábio do mundo inconsciente, prende nas tuas teias os sonhos cruéis que me prendem a mim e encaminha os bons sonhos até ao buraco de luz que em ti se encontra. Tu, “dreamcatcher”, és o meu herói. Aquele salvador que me deixa respirar a liberdade de que todas as almas devem usufruir. Corujas cheias de sabedoria e águias cheias de coragem, que se unem contra a maldade de todos os assustadores pesadelos.
A minha noite de paz chega assim ao fim. Aprendi que o filtro de sonhos sou eu própria. O grande Caçador de Sonhos é a pessoa que se reflete no meu espelho. Reuni em mim a crença necessária, tal como a sabedoria da coruja e a coragem da águia. À chegada do sol todos os meus pesadelos, presos nos meus cabelos emaranhados, se queimaram e transformaram em infinitas cinzas. Todas as almas podem derrotar os seus medos. Afinal, bastava acreditar.
Lara Filipa xX