Anjo Motard
As janelas estavam abertas quando eu confessei, num silêncio interior, que a vida sem ti iria perder sentido e cor. E a verdade é que, depois de partires, o mundo ficou cinzento e os dias pareceram injustos.
Recordo-me de como todos tremíamos no hospital, ao ver-te naquela cama, jazendo doente. O teu corpo emanava um cheiro a... desinfetante, e isso nunca me sairá da memória. Longos dias e longos infernos, passámos reunidos. À espera que acordasses. E isso nunca chegou a acontecer. A dor parecia aumentar com o passar do tempo, mas a esperança nunca se foi. Acreditámos no futuro, agarrámo-nos às coisas boas. Fomos cegos e saudosos. E depois partiste.
Sei que continuas por aí. A tomar conta dos que te eram queridos. E tens tantas pessoas que te amam neste mundo. Sempre foste um anjo. Agora, és o nosso anjo da guarda.
A escuridão que a tua partida nos impôs, levou-nos a uma dor nunca antes experienciada. Não sei se somos resilientes a ponto de ultrapassar isto. Mas o teu sorriso é sempre o nosso maior incentivo. E tal como tu lutaste até ao fim, nós lutaremos. Posso ouvir-te dizer, para lá do Golden Gate, que tudo vai ficar bem. E é exatamente nisso que quero acreditar. Apesar de ser difícil, nós prometemos nunca desistir.
A morte pecou ao roubar-te a vida. Tu eras a pessoa mais sorridente deste mundo, e agora o mundo é um lugar mais triste. Respiravas alegria. O mundo já não é o mesmo. A vida já não tem o mesmo sabor, o mesmo perfume, a mesma forma. Disseram às tuas filhas que agora és uma estrelinha no céu. E és. A mais brilhante de todas. Os teus pais, mesmo de coração partido, vão cuidar delas como se fosses tu. Embora sejas insubstituível. E, um dia, todos sorriremos ao falar no teu nome. A alegria que deixaste foi herdada. O sorriso nunca morre.
Este som é um eternizar das memórias que temos contigo. Tu, cujas cinzas estão no mar. Qualquer praia onde um corpo se banhe entrará em contacto contigo. Porque o mar é todo o mesmo, e tu estás espalhado por ele. Com ondas espumantes que dizem em perpétuo sentimento o quanto tu nos amas a todos. E o quanto todos nós te amamos.
Tu foste o amigo. Aquele que está sempre lá para nos fazer rir. Por vezes, nem era preciso mais nada. Só o teu sorriso. Eras esse amigo. Agora, és um anjo. Um anjo motard.
​
Música "Anjo Motard"
Streellaaa (feat - Isis x Melanie)
​
João Pedro Fernandes
Isadora Cardoso
Lara Seixas