A Sensação
Sensação. A sensação dos teus lábios nos meus. Perdi a conta dos segundos que já passaram desde que estamos assim. Quietos, e apenas a sentir. A sensação da palma da tua mão na minha curva lombar. A sensação do teu respirar na minha face. Os arrepios frios e quentes. Sensação. E que sensação! Assim, com todos os meus sentidos alerta. É uma sensação maravilhosa. No entanto, não é apenas isso. Não é apenas uma sensação.
Estamos a beijar-nos na eternidade de um segundo. Quero ficar para sempre nos teus lábios. A tua boca segura o meu corpo todo como pensei que só uns firmes braços poderiam segurar alguém. Acho que é assim que se sabe que se ama. Sabemos que amamos quando um beijo nos segura totalmente. Sabemos que amamos quando uma mão nos adormece e acorda ao mesmo tempo. Sabemos que amamos quando um beijo significa o mundo e quando um abraço significa uma âncora. Sabemos que amamos quando um olhar grita o sempre e quando a eternidade parece apenas um segundo. Sabemos que amamos quando todo o tempo é insuficiente e quando o nada se torna tudo. Sabemos que amamos quando a felicidade é constante e a tristeza nos insulta. O amor é sábio e, por isso, quando se ama, sabemos logo que é amor. Sem mais. Sem menos. Com tudo.
Quando as línguas lutam numa união, quando as bocas dançam num salão, quando os lábios se colam eternamente, aí o amor é permanente. Quero lá saber se é passageiro, pois é eterno agora. Eu sou complicada, tu complicado és. Era de esperar que o nosso amor também o fosse, mas não foi assim que o destino o fez. O nosso amor é fácil, tal como mais nada pode ser. Não tem sentido, nem tem que o ter. Não falo de sentido, falo de saber. E, como me disseste um dia, nada suplante a doçura do teu próprio sabor. Sabor que me deu o mundo inteiro a conhecer. “Impossível” Gritaram eles. E tornou-se possível quando se sucedeu. Seguro, agora mesmo, o mundo nos lábios. Era inconcebível, mas aconteceu.
Para terminar, falo da sensação. A sensação de saber que se ama. A melhor sensação. Não se explica, mas sabe-se. E sabe-se bem. Sabe bem, tal como quando te provo. Tenho a certeza do saber. E esta sensação dos teus lábios é única. A sensação é a minha âncora. Tu és a minha âncora.
Lara Filipa xX